Bem estar

Os benefícios da alimentação saudável para mim

Desde que mudei meus hábitos alimentares, tenho sentido melhoras com relação à disposição, concentração, sono, etc. Quando percebi que deveria mudar? Não foi para perder peso nem por causa de propagandas na mídia. Foi quando comecei a me sentir mal depois que ingeria alguns alimentos como: arroz branco, pães com farinha branca, doces em geral, dentre outros, (quero deixar claro que não estou querendo dizer que esses alimentos causam males para a saúde das pessoas) Os sintomas que sentia eram: dor de cabeça, gazes, cólicas e mal estar.

Enfim, troquei o arroz branco pelo integral, o pão de farinha branca por outras farinhas como linhaça, quinoa, chia, cortei de vez doces e o mais importante os alimentos industrializados troquei por frutas.

Quanto aos alimentos industrializados esses estavam sendo o maior vilão para a minha saúde. Uma vez eu vi na minha rede social Instagram, uma nutricionista postando uma foto que dizia que deveríamos trocar as bolachas, sucos prontos, etc., por frutas.
Com relação as frutas também aprendi a consumi-las na sua origem, ou seja, comer a fruta em vez de espreme-la para fazer suco.

Com essas mudanças alimentares pude sentir muita diferença com relação ao meu bem estar físico pois me trouxe mais disposição e energia para dar conta de realizar todas as atividades do dia a dia, o que não são poucas (trabalhar fora, trabalhar em casa, cuidar de duas crianças pequenas e estudar)

Não foi fácil pois, o arroz, o pão e os doces eram os alimento que eu mais gostava. No começo diminui a quantidade, mas ainda não era suficiente. O correto era eliminar de vez e substituir por outros.

Com esse post, quero deixar minha dica e experiência sobre os benefícios de mudar a alimentação. Fazer atividades físicas também é muito importante e também contribui para obtermos mais energia e disposição.

Deixe uma resposta