Beleza

Cuidados com a pele, cabelos, unhas, maquiagem….

Os benefícios de cuidar da beleza física são muitos incluindo elevar a auto estima. Pode até tirar alguém de uma tristeza ou depressão.

Cuidar da saúde da pele, dos cabelos e das unhas são necessários pois, além de serem nossos “queridinhos”, interferem na nossa saúde interna também. Como assim? Primeiramente, estando bem com o físico, nosso organismo fica bem pois nosso cérebro vai enviar mensagens de que estamos bem. Depois que alguns problemas internos são causados por fatores externos, por exemplo um couro cabeludo que não está limpo causa a obstrução dos folículos capilares causando queda dos fios e outras doenças do couro cabeludo.

Na maioria das vezes os problemas de pele, cabelo e unha são causados por problemas internos como, por exemplo, alimentos que pode dar reação alérgica ou uso de algum medicamento.

Nunca é demais conversar sobre esses assuntos, mesmo tendo conhecimento sobre e estando bem fisicamente é sempre bom estar se atualizando, saber as tendencias de mercado sobre produtos que temos necessidade de usar.

Os produtos cosméticos estão passando por transformações nas industrias, deixando de ser somente para “maquiar” a beleza e passando a ser também produtos que trazem benefícios para a saúde e tratamento além de desenvolvimento sustentável.

Com relação ao desenvolvimento sustentável, as indústrias de cosméticos estão cada vez mais trabalhando com a preservação do meio ambiente e responsabilidade social. Por isso, além de tomarmos conhecimento sobre a qualidade dos produtos também é importante conhecermos a empresa fabricante do produto, pois dessa forma indiretamente estaremos contribuindo com relação a preservação do meio ambiente e desenvolvimento social.