Autoestima · Beleza · Bem Estar · Cuidados com a pele · Cuidados corporais · Cuidados faciais · Limpeza de Pele

Limpeza de pele: saiba os benefícios

Fazer a limpeza de pele é essencial não somente para a aparência para a nossa própria saúde. A pele é um órgão do nosso corpo e também precisa ser tratada de forma a preservar a sua saúde. A limpeza de pele citada nesse texto será tanto para a pele do rosto quanto para do corpo.

limpeza de pele

Leia também:

Limpeza facial caseira: benefícios e passo a passo

Cuidados faciais do homem: limpeza, hidratação, proteção

A importância da limpeza de pele

A limpeza de pele remove as células mortas e a sujeira que é acumulada nos poros causada pela poluição do dia a dia, deixando assim, a pele limpa e preparada para receber os nutrientes do cosmético a ser aplicado.

A pele limpa, nutrida e hidratada estará protegida de problemas como micoses, alergias, infecções e inflamações causados pela obstrução dos poros. Quando você faz uma limpeza de pele sente a pele mais macia, lisinha, jovem e um bem estar que você merece.

limpeza de pele

Leia também:

Pele saudável no inverno: dicas de como manter

Cuidados essenciais com a pele do bebê e criança

 Saiba os principais benefícios da limpeza de pele

1- Higiene para a pele: a higiene diária é essencial para a pele respirar, remover o excesso de gordura que causam entupimento dos poros e elimina maus odores;

2- Remove as células mortas: as células da pele morrem todos os dias e precisam ser eliminadas (por meio de esfoliação, por exemplo) para que a célula nova possa respirar, evitar problemas de pele e se manter jovem por mais tempo;

3- Evita cravos e espinhas: o cravos e espinhas surgem, primeiro, por aspectos internos do organismo, depois por causa da pele estar suja e com excesso de gordura;

4- Reduz a oleosidade: a pele produz uma gordura natural que seve de proteção contra danos do meio em que estamos expostos. Porém a oleosidade excessiva causa danos a pele como o surgimento de cravos e espinhas, entupimento dos poros;

5- Desobstrução dos poros: esse processo irá fazer com que a pele respire e receba a hidratação do cosmético e fica mais macia;

6- Autoestima: para manter a saúde da mente em dia, a autoestima tem que estar elevada e todos sabem que uma pele limpa e gostosa contribui muito para isso.

limpeza de pele

Leia também:

Hidratação da pele: mitos e verdades

Preparação da pele para a maquiagem

Sobre os cuidados com a pele

Os cuidados com a pele começa com a alimentação saudável. Não tem limpeza de pele ou cosmético que faça milagre se você não cuida do seu organismo interno.

A limpeza da pele do rosto é recomendado fazer duas vezes ao dia, de manhã e a noite antes de dormir. Essa limpeza é feita com sabonete próprio para o rosto e um tônico.

A higiene do corpo (banho) é feita pelo menos uma vez ao dia e com um sabonete corporal.

A esfoliação da pele (do rosto e corpo) é suficiente fazer de uma duas vezes na semana. Mais do que isso pode vai prejudicar a hidratação e nutrição natural da pele.

A limpeza de pele profunda feita em clínicas de estética deve ser realizada com intervalos de 30 a 40 dias, também para não causar efeitos contrários como oleosidade excessiva ou ressecamento.

limpeza de pele

Leia também:

Vitamina C: os benefícios para a saúde

Pegue mais dicas no Pinterest: blog_da_jupaiva

Me siga no Instagram: @blog_da_jupaiva

Referências de sites onde encontrar produtos para cuidar da sua pele:

https://www.natura.com.br/c/cuidados-diarios/rosto?consultoria=jupaiva

http://belezanaweb.com.br/cuidados-para-pele/

Deixe uma resposta