Autoestima · Beleza · Bem Estar · Cuidados corporais

Padrão de beleza: o que é ser bonito nessa geração

Há alguns anos atrás, a mídia vendia e expunha um padrão de beleza para homens e mulheres. Era bonito ser magra, cabelos lisos, loira, olhos azuis, homens exibindo músculos, por exemplo.

padrao de beleza

Leia também:

https://jupaivabemestar.com/2019/08/14/durabilidade-da-fragrancia-veja-7-mitos-e-verdades/

Limpeza facial caseira: benefícios e passo a passo

As indústrias de cosméticos desenvolviam os produtos para que as pessoas pudessem ficar dentro do padrão de beleza que envolvia mudar seu corpo, sua pele, transformar o cabelo, etc., ou seja, alguém ditava as regras de ser bonito e as pessoas queriam ser igual.

padrao de beleza

 Conceito de padrão

Segundo o dicionário on-line Dicio, padrão significa norma determinada e aprovada consensualmente pela maioria, ou por uma autoridade, que é usada como base para estabelecer uma comparação. Aquilo que serve para ser imitado como modelo; protótipo.

https://www.dicio.com.br/padrao/

Portanto, padrão de beleza quer dizer que a beleza tem regras a serem seguidas, alguém dita as regas e que só existe uma beleza ideal e aceita por todos.

Leia também:

https://jupaivabemestar.com/2019/06/14/dormir-bem-so-traz-beneficios-para-o-bem-estar/

O que é ser bonito nessa geração

Hoje em dia as pessoas estão mudando esse pensamento sobre padrão de beleza. As pessoas não estão mais buscando “imitar” um artista. Hoje, a maioria das pessoas, sabem que um artista faz mudanças na sua imagem para mostrar o seu trabalho, para parecer mais bonito diante das câmeras.

padrao de beleza

Leia também:

Autoestima: como pode afetar a nossa saúde

Atualmente, o padrão de beleza está deixando de existir e as pessoas estão vivendo em seu próprio corpo, aceitando e mostrando as suas características próprias. Os modelos ideais de beleza estão sendo trocados por qualidade de vida.

padrao de beleza

Leia também:

https://jupaivabemestar.com/2019/02/18/primeiro-post-do-blog/

Na maioria das vezes, quando as pessoas buscam procedimentos estéticos, é por conta de algum problema de saúde ou para ter mais qualidade de vida, não mais para se integrar a um padrão de beleza.

padrao de beleza

Com a mudança desse cenário, se faz necessário as mudanças de hábitos como a liberdade de escolha sem regras e imposições.

Deixar de requer ser como o outro, e o outro querer ser um modelo de corpo para os demais, é buscar ter uma qualidade de vida própria e não mais querer a qualidade da vida do outro.

E você, o que acha do conceito de beleza hoje?

Deixe uma resposta