Beleza · Bem Estar · Cuidados com a pele

Água Micelar: o que é e seus benefícios

A água micelar é uma solução de limpeza facial desenvolvida especialmente para limpar e purificar a pele eliminando impurezas e maquiagem. É composta por pequenas partículas chamada Micelas que captam e eliminam impurezas, resíduos de maquiagem do rosto e dos olhos. Como resultado proporciona uma pele limpa, reequilibrada e purificada.

O que são micelas?

É uma Estrutura globular formada por um agregado de moléculas surfactantes, ou seja, compostos que possuem características polares e apolares simultaneamente, dispersos em um líquido constituindo uma das fases de um colóide. Cada molécula formadora da micela é representada por uma cabeça polar e uma calda apolar. As micelas são responsáveis por tornar a limpeza do rosto ainda mais eficiente.

A água micelar pode ser usada para várias finalidades como:

– Limpeza profunda: limpa profundamente a pele sem irritar, desobstruindo os poros, elimina os resíduos de poluição deixando o pH equilibrado.

– Demaquilante: remove toda a maquiagem da face, dos olhos e boca, eliminando todos os resíduos. É importante sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir.

– Tonifica: promove uniformidade para a pele, se é oleosa diminui a oleosidade, se é seca suaviza o ressecamento.

– Suaviza e acalma a pele: tanto pele oleosa ou seca pode ficar irritada devido alguns fatores. A água micelar vai promover um equilíbrio amenizando e eliminando a irritação.

A água micelar pode ser usada em todos os tipos de pele: seca, ressecada, mista, oleosa ou normal. Para aplicar você precisa de um disco de algodão, coloque um pouco no algodão e aplique no rosto sem apertar. Não é necessário enxaguar.

Se for utilizar para remover maquiagem aplique da mesma forma, se necessário troque o algodão até ele ficar limpo.

Usar um hidratante para o rosto após a limpeza com a água micelar.

Agua micelar da Natura Chronos.
Agua micelar – Chronos

Esperam que tenham gostado. Deixe suas dicas e sugestões também!

Um abraço e até mais!

Deixe uma resposta