Publicado em Bebê, Bem Estar, Criança, Saúde

Cuidados essenciais com a pele do bebê e criança

A pele dos bebês e das crianças precisam de cuidados diferenciados da pele do adulto, mas pode ser de maneira simples e sem gastar muito. A pele é mais fina, tem menos pelo, isso a torna mais sensível e necessita ser constantemente mais protegida principalmente contra os raios solares.

A imagem mostra o rostinho de uma bebê.

Os bebês necessitam sempre de mais cuidados. A mãe não tem como saber se o bebê vai desenvolver alguma alergia antes de usar produtos ou roupas. Por isso é sempre recomendável usar produtos para o banho mais naturais, glicerinados e sem cheiro e as roupas com tecido 100% algodão.

As crianças também necessitam de produtos específicos para usar na pele pois perdem muita hidratação durante as atividades do dia a dia. Quando exposta ao sol tem que cuidar usando proteção solar específica para a criança para evitar alergias e ardência nos olhos.

A imagem mostra uma criança sentada na areia na praia de costas, com um chapéu branco e vermelho e um adulto passando protetor solar nas costas.

Dicas:

Banho de sol para os bebês

É muito importante tomar o banho de sol: não precisa passar protetor e tem que ser no horário em que o sol está mais fraco (isso vai variar conforme a região) geralmente de manhã até as 9:00 horas a tarde depois das 16:30 horas, no máximo 15 minutos. Porém se for fazer algum passeio ao ar livre tem que passar o protetor solar específico para bebê.

Proteção solar para as crianças

A pele das crianças é muito sensível aos raios solares, independente do tom da pele. Quando for se expor ao sol, não somente em piscinas ou praias mas também quando estiver brincando ou passeando ao ar livre, deve usar protetor solar, de preferência os específicos para criança.

A imagem mostra um menino e uma menina brincando na areia na praia com uma pa de brinquedo. Os dois estão com chapéu e roupa.

Banho nos bebês

O banho com a água morna (sempre verificar a temperatura) ajuda a acalmar o bebê. Pode usar o sabonete para lavar o cabelo e a pele. Dê preferencias para os mais naturais e sem muito cheiro (pois o cheiro também pode causar alergias)

Banho nas crianças

Hidratante para a pele dos bebês

Um bebê deitado com a boquinha aberta.

Hidratante para a pele das crianças

Gostou das dicas? Deixe um comentário e suas dicas também.

Dicas de produtos:

Esses produtos podem ser encontrados em: https://www.natura.com.br/consultoria/jupaiva

Outras sugestões de produtos:

 Kit com 3 Óleos JOHNSON'S Baby Amêndoas 200 ml
Kit com 3 Óleos JOHNSON’S Baby Amêndoas 200 ml
Kit com 4 Hidratantes Corporal JOHNSON’S Baby 24 Horas de Hidratação 200 ml
Kit com 4 Hidratantes Corporal JOHNSON’S Baby 24 Horas de Hidratação 200 ml
Mamãe e bebe loção hidratante protetora com óleo de passiflora
Mamãe e bebe loção hidratante protetora com óleo de passiflora

Autor:

Sou casada, mãe de dois meninos lindos. Gosto de cuidar do meu bem estar, minha saúde, meus cabelos, minha pele e da maternidade. Sou formada em Pedagogia e pós graduada em Gestão e Orientação Escolar. No momento estou cursando Administração e atuando na área de marketing digital. Escrever um blog sempre foi meu objetivo, desde a faculdade de pedagogia. Agora estou colocando esse plano em prática.

Deixe uma resposta