Você toma café da manhã? Como você faz? Uma xicara de café somente, um café com leite e pão na chapa, frutas com cereais e ovos mexidos, etc., enfim cada um tem um estilo. Também tem as pessoas que o estilo é não comer nada de manhã. Mas isso tem importância?

O café da manhã é a primeira refeição do dia e, conforme os médicos e especialistas na área da saúde, é a principal refeição porque os alimentos que a compõe vão nos fornecer energia, equilíbrio mental, disposição para exercer as atividades durante o dia. Por isso o café da manhã não pode ser confundido com o hábito de somente tomar uma xícara de café, mas sim fazer uma refeição.
Com relação a fazer uma refeição, não vou escrever quais os alimentos necessários, pois isso cabe a um especialista. Quero dizer que o café da manhã, repito, não é somente tomar o cafezinho preto, mas comer alimentos que são necessários e fazem bem a nossa saúde.
Cada pessoa tem uma cultura alimentar, cada região oferece tipos de alimentos diferentes, cabe a cada um saber o que é melhor para a sua saúde.
Mas qual a importância dessa refeição? Essa refeição é extremamente importante porque vai nos dar o “combustível” necessário para desempenharmos as tarefas do dia. Por isso também é importante sabermos escolher os alimentos certos para esse horário.
Quem não começa o dia com um bom café da manhã o termina fazendo refeições pesadas no jantar e, um jantar farto, ocorrerá acumulo de energia e gordura que não será gasta e a conclusão é ganho de peso e outros problemas no organismo. Além disso no dia seguinte o estomago não acorda disposto a se alimentar.
Segue alguns benefícios:
– Fornece energia para gastarmos ao longo do dia;
– Evita a perda de massa muscular;
– Ajuda a acelerar o metabolismo;
– Evita acúmulo de calorias;
– Faz com que não sintamos muita fome ao longo do dia evitando assim o exagero no almoço e jantar;
– Garante energia também para a prática de exercícios físicos;
– Ajuda nas atividades intelectuais;

Se você quer mudar seus hábitos alimentares, comer bem no café da manhã e está com dúvidas em quais alimentos são necessários, procure um nutricionista que vai avaliar realmente qual a sua necessidade.
Gostou das dicas? Deixe um comentário e até logo.
Leia Também:
Meditação: os benefícios que esse hábito traz

Água: os benefícios desse precioso recurso natural
