Publicado em Maternidade

Gravidez: produtos necessários para os cuidados com a pele

Durante a gravidez o organismo da mulher passa por muitas transformações necessárias para o desenvolvimento do bebê.

É necessário cuidar muito bem da alimentação ingerindo alimentos que contém vitaminas C por exemplo, que estimulam a produção de colágeno, tomar muita água para se manter bem hidratada e praticar exercícios físicos moderados.

Além desses cuidados as gravidinhas também devem cuidar bem da pele que sofre algumas alterações: pode surgir manchas, acne, algumas ficam mais oleosas outras mais ressecadas. Com o aumento do peso e elasticidade da pele pode surgir estrias em algumas regiões como barriga e os seios.

Vamos aos produtos necessários:

Usar um bom hidratante corporal

É necessário hidratar bastante para evitar e controlar o ressecamento e a prevenção de estrias. Procure hidratantes que contém manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas e óleo de semente de uva.

Hidratante para o rosto

Tanto a pele seca quanto a oleosa deve usar o hidratante próprio para o rosto todos os dias. O hidratante vai combater o ressecamento ou controlar a oleosidade fazendo o tratamento necessário para a pele não sofrer danos.

Protetor solar

A pele da mulher durante a gravidez fica mais sensível e propícia a manchas, por isso a proteção solar para a pele tanto do corpo tanto do rosto é extremamente importante para evitar queimaduras. O rosto é a região onde pode aparecer mais manchas como sardas, manchas escuras em volta dos olhos. Use protetor exclusivo para o rosto e procure os mais naturais a base de óxido de zinco e dióxido de titânio.

Creme de massagem para as pernas

Isso mesmo, as grávidas devem dar atenção para as pernas pois com o passar do tempo o peso do corpo vai comprimindo e dificultando a circulação sanguínea. Há produtos próprios para fazer uma massagem nas pernas que ajudará a melhorar a circulação e aliviar dores, inchaços.

Porém não deve usar qualquer produto pois devido a sensibilidade da pele podem causar alergias, irritações e alguns contém substancias que fazem mal ao bebê. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe produtos que contém as seguintes substâncias devem ser evitados: cânfora, ureia acima de 3% e chumbo.

Outras substâncias que devem se evitadas são: ácido salicílico, BHA, beta-hidroxi ácido, adapaleno, isotretinoína, tretinoína, retinol, linoleato de retinila ou tazarotene. Todos elas devem ser evitadas.

Gostou das dicas? Por favor deixe um comentário, sua opinião e mais dicas.

Post relacionado:

Planejando a gravidez? Veja 10 cuidados necessários antes de engravidar

Fonte:

https://brasil.babycenter.com/a25006977/produtos-de-pele-para-ter-cuidado-na-gravidez

https://www.dermaclub.com.br/noticia/cuidados-com-a-pele-na-gravidez-saiba-o-que-voce-pode-ou-nao-usar-durante-a-gestacao-com-infografico_a7199/1

Veja sugestões de produtos para gestantes:

Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias Mamãe e Bebê - 200ml
Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias Mamãe e Bebê – 200ml

Faixa Conforto Gestante, Alfa, Bege, P

Produtos para gestantes – Clique na imagem

Site onde você encontra produtos para gestantes:

https://amzn.to/2FbVlX7

Pinterest: blog_da_jupaiva

Autor:

Sou casada, mãe de dois meninos lindos. Gosto de cuidar do meu bem estar, minha saúde, meus cabelos, minha pele e da maternidade. Sou formada em Pedagogia e pós graduada em Gestão e Orientação Escolar. No momento estou cursando Administração e atuando na área de marketing digital. Escrever um blog sempre foi meu objetivo, desde a faculdade de pedagogia. Agora estou colocando esse plano em prática.

Deixe uma resposta