Publicado em Auto Estima, Beleza, Bem Estar, Maquiagem, Mulher

Maquiagem: Dez erros comuns ao usar o delineador

A maquiagem está em alta e, nós mulheres estamos cada vez mais sofisticando com relação a isso. O delineado é um dos bons motivos para uma maquiagem mais elegante e profissional. Contudo usar o delineador as vezes é complicado e nesse post trago dez erros para você evitar e te ajudar na auto maquiagem.

A auto maquiagem é interessante pois economizamos tempo e dinheiro e ainda ficamos com a auto estima elevada após o resultado de uma boa maquiagem. 

O delineado causa uma bela impressão na maquiagem, não é mesmo? Porém, as vezes, temos dificuldades em fazê-lo. 

Leia também:

Limpeza facial caseira: benefícios e passo a passo

 

delineado

Vamos aos erros mais comuns ao usar o delineador:

1. Puxar os olhos para fazer o delineado

As vezes puxamos a pálpebra, achando que vais ajudar a fazer o risco, mas isso é um engano pois, quando puxamos fica tudo certo, quando volta no lugar o delineado pode ficar borrado.

2. Fechar um olho enquanto faz o delineado

Esse é um movimento espontâneo que, na verdade, pode tornar o delineado mais difícil, pois temos que ficar com os dois olhos abertos para acertar o delineado.

3. Escolher um modelo que não funciona bem para você

Hoje em dia temos vários tipos de delineadores: em caneta, líquido, escolha aquele que seja mais prático e à prova de erros.

4. Passar o delineador longe da linha dos cílios

Tem pessoas que sentem gastura ao passar o delineador próximo a linha dos cílios, porém o ideal é passar o mais próximo possível para não ficar grosso e com olhar dramático.

5. Não respeitar a linha natural dos seus olhos

Aqui a dica é treinar bastante para que o delineado fique o mais natural possível.

6. Usar o curvex depois do delineador

Os maquiadores indicam fazer o delineado antes de passar máscara para cílios. Porém, se for usar o curvex, use-o antes do delineador e espere alguns segundos pois, quando usado depois, ele pode remover o produto da linha dos cílios, deixando-o desigual.

8. Aplicar pó compacto depois de delinear

Nesse caso precisa ter cuidado pois o pó pode deixar o delineado com aspecto opaco. Minha experiência é passar o delineador depois do pó compacto.

9. Tentar fazer o traço inteiro do delineado de uma só vez

A não ser que você já esteja muito acostumada com o delineador, tentar fazer o traço de uma só vez pode ser bastante frustrante. Comece delineando aos poucos, de dentro para fora, e complete os espaços que faltaram. Faço isso e dá muito certo.

10. Contornar o olho todo se ele for pequeno

 Quem tem olhos pequenos deve ficar atenta principalmente à linha-d’água. O ideal é delinear apenas até a metade, para criar a impressão de olhos maiores.

Os meus olhos, por exemplo, são pequenos e faço conforme essa dica. Dessa forma fica até mais fácil.

 

delineado

Para finalizar, uma dica muito importante válida para qualquer produto de maquiagem sempre é não usar produto vencido. Além de não entregar o resultado prometido, pode causar irritações sérias na pele. Fique de olho e, se preciso, coloque uma etiqueta com o prazo de validade.

Leia também:

Passo a passo para lavar bem os cabelos

 

Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe suas dicas.

Você pode encontrar delineadores de ótima qualidade em:

https://www.natura.com.br/s?consultoria=jupaiva&busca=%22delineador%22

 

 

Delineador líquido para os olhos – Aquarela 3ml
Delineador em caneta – preto – Una 1ml

 

Autor:

Sou casada, mãe de dois meninos lindos. Gosto de cuidar do meu bem estar, minha saúde, meus cabelos, minha pele e da maternidade. Sou formada em Pedagogia e pós graduada em Gestão e Orientação Escolar. No momento estou cursando Administração e atuando na área de marketing digital. Escrever um blog sempre foi meu objetivo, desde a faculdade de pedagogia. Agora estou colocando esse plano em prática.

Deixe uma resposta